Topo

Por falta de tomate na salada, marido bate na mulher e sai para trabalhar em Araçatuba (SP)

Araçatuba está a 527 km de São Paulo - Arte UOL
Araçatuba está a 527 km de São Paulo Imagem: Arte UOL

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

19/04/2013 14h52

Um frentista de Araçatuba (527 km de São Paulo) foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (18) acusado de bater na mulher porque ela não serviu tomate na salada do almoço.

Segundo a delegada Luciana Pistori Frascino, 38, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, a vítima, que tem 20 anos, recebeu tapas e um chute no braço. Após as agressões, o marido, quatro anos mais velho que ela, trancou a companheira em casa e foi trabalhar.

“Ele nega que foi por causa do tomate, mas essa é a versão que a mulher deu para a Polícia Militar e durante o depoimento na delegacia. Ele diz que a agrediu porque desconfia que ela esteja o traindo”, disse a delegada. A mulher do frentista está no sétimo mês de gravidez.

O rapaz, após trancar a mulher em casa, ameaçou matá-la caso ela chamasse a polícia. Mas como ele esqueceu o celular em casa, a companheira avisou a Polícia Militar. Os policiais foram até o posto onde o agressor trabalha, deram voz de prisão a ele e pegaram as chaves do imóvel para soltar a vítima. O casal mora no bairro Alvorada.

Fiança

No plantão policial, o frentista foi autuado em flagrante por lesão corporal. Apesar de o crime ser afiançável, o acusado, que não tem antecedentes criminais, não dispunha de R$ 800 para conseguir a liberdade. Ele foi solto só depois que o dono do posto no qual trabalha ter desembolsado o dinheiro, a título de adiantamento de férias.

A mulher dele passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O resultado do exame fica pronto em 15 dias. As agressões, segundo a delegada, foram leves. “Ele possivelmente não foi mais violento porque a companheira está grávida.”