Topo

Após roubar supermercado, ladrão deixa bilhete com pedido de perdão a Jesus em Minas Gerais

Ladrão pede perdão a Jesus e a Deus depois de roubar supermercado em Belo Horizonte - Carlos Henrique Hubner da Silva
Ladrão pede perdão a Jesus e a Deus depois de roubar supermercado em Belo Horizonte Imagem: Carlos Henrique Hubner da Silva

Rayder Bragon

Do UOL, Em Belo Horizonte

30/04/2013 15h10

Após furtar um supermercado no bairro Nazaré, região nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (29), a pessoa, talvez acometida por uma “dor na consciência”, resolveu deixar um bilhete inusitado, escrito em um caderno do estabelecimento comercial, no qual pede perdão a Jesus e a Deus.

A Polícia Militar mineira não soube informar se o furto foi realizado por uma ou mais pessoas nem a quantia levada por elas. Conforme uma funcionária do local, que não quis ser identificada, o furto e o bilhete foram descobertos após os empregados chegarem ao local de trabalho, na manhã de ontem.

Eles perceberam que uma grade de janela lateral do estabelecimento foi serrada, permitindo o acesso ao local. Ela afirmou que foram levados dinheiro e mercadorias, mas não conseguiu precisar o prejuízo.

Ainda de acordo com a mulher, o dono do supermercado teve uma crise nervosa e precisou ser afastado das atividades normais. É o sexto assalto sofrido por ele somente neste ano no local.

“Ele não está atendendo nem telefone, de tão abalado que está com os assaltos. E nós, funcionários, estamos passando aperto aqui, porque três colegas saíram do emprego com medo da violência”, disse, referindo-se a um assalto a mão armada que ocorreu na última sexta-feira (26) no estabelecimento comercial.

R$ 15 mil

Segundo ela, dois assaltantes chegaram armados com um revólver e uma pistola e a levaram, juntamente com mais cinco colegas e o dono do local, para o escritório do supermercado. Eles foram trancados no recinto, e os suspeitos foram embora levando R$ 15 mil em dinheiro.

“Chegaram na hora do almoço, é um absurdo. Eles fizeram a festa. Só não mataram a gente porque Deus é bom demais e eu sou muito tranquila”, disse a empregada, que revelou ter tido uma arma apontada para a cabeça. Os assaltantes ainda não foram encontrados.