Topo

Beltrame diz ter sido convidado por Campos para concorrer a governo do Rio em 2014

15.out.2012 - Beltrame em visita a comunidade no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio - Fábio Teixeira/Futura
15.out.2012 - Beltrame em visita a comunidade no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio Imagem: Fábio Teixeira/Futura

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

30/04/2013 13h12Atualizada em 30/04/2013 13h16

O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou nesta terça-feira (30) que foi sondado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sobre a possibilidade de ele se candidatar ao cargo de governador do Estado fluminense, em 2014. Beltrame afirmou, no entanto estar focado no seu trabalho atual.

"[Eduardo Campos me] Chamou. Estou pensando única e exclusivamente em segurança pública. A sociedade merece alguém que se foque nisso. Fizemos muito trabalho ontem [ocupação da comunidade do Cerro-Corá], estamos fazendo muita coisa hoje [prisão de 48 policiais suspeitos de cobrar propina] e temos muito trabalho para fazer [no Estado] até 2014", disse o secretário.

Recentemente, Beltrame teve seu nome ligado também a uma possível candidatura do atual vice-governador do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão (PMDB). O secretário seria o desejo do PMDB para ser vice na chapa que tentaria eleger Pezão ao governo do Estado.

A suposta filiação de Beltrame ao PMDB chegou a ser confirmada pelo próprio presidente regional da legenda, Jorge Picciani. Segundo ele, o principal responsável pelo projeto das UPPs teria sido convencido por Cabral a acumular as funções de secretário de Segurança e vice-governador, caso Pezão fosse eleito em 2014. Beltrame tem até o dia 5 de outubro para decidir.

Campos é apontado como possível candidato à Presidência em 2014 e busca aliados em âmbito estadual para fortalecer a campanha do partido.