Topo

MP-RJ apura Marcha da Maconha no mesmo dia e local de evento católico em Niterói

Do UOL, no Rio

14/05/2013 09h38

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) vai convocar os organizadores da Marcha da Maconha em Niterói, na região metropolitana, para discutir na quinta-feira (16) a realização do evento. Segundo o MP, a Marcha da Maconha não tem autorização dos órgãos públicos para acontecer no domingo, na Praia de Icaraí, às 14h. Na mesma data, local e horário, deve ocorrer um evento católico com expectativa de público de 70 mil pessoas.

O MP afirma que recebeu um ofício da prefeitura de Niterói com notícias sobre a realização da marcha e do evento Bote Fé, que faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, que deve trazer o papa Francisco ao Brasil no final de julho.

Os organizadores da marcha serão convocados para debater a possibilidade de realizarem a passeata em outra data ou em outro local para evitar transtornos na região e riscos à segurança dos participantes.

O MP também oficiou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para que encaminhem para a promotoria, com urgência, as informações de autorização dos dois eventos.