Topo

Criança atingida por tiro em Goiás deve retirar bala nesta quinta (16)

Raio-x de criança atingida por tiro durante assalto a sua casa em Anápolis (GO) - Reprodução
Raio-x de criança atingida por tiro durante assalto a sua casa em Anápolis (GO) Imagem: Reprodução

Rafhael Borges

Do UOL, em Goiânia

16/05/2013 14h25

Uma criança de dois anos atingida na quarta-feira (15) por um tiro ao chegar em casa com a mãe, em Anápolis (55 km de Goiânia), continua internada no Hospital de Urgências da cidade, mas não corre risco de morrer. O tiro foi disparado por um assaltante que estava na casa da família.

O menino já está em jejum e deve passar por cirurgia ainda na tarde de hoje (16) para retirar a bala que ficou alojada próxima ao olho esquerdo. Apesar de apresentar alguns riscos, a cirurgia foi recomendada por oftalmologistas.

A polícia ainda não sabe se o assaltante que estava escondido no quintal da casa quis mesmo atingir o garoto ou a mãe ou se atirou apenas para assustar. O delegado Éder Ferreira disse que a perícia foi realizada no local, mas que é cedo para conclusões.

Para a equipe médica que fez o atendimento e acompanha o caso, o mais provável é que o tiro tenha mesmo atingido o chão para depois acertar a criança, como relatou a mãe do menino. Os médicos explicaram que, se o tiro tivesse sido dado diretamente, ainda mais se tratando de uma criança de dois anos, teria atravessado o crânio.

Segundo a polícia, a casa da família ficou revirada, com roupas e brinquedos espalhados por todos os lados. A televisão e outros objetos foram roubados.