Topo

Duas vítimas do incêndio na boate Kiss recebem alta após 4 meses internadas

Cristina Peiter, 24, é uma das sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS) - Arquivo pessoal
Cristina Peiter, 24, é uma das sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS) Imagem: Arquivo pessoal

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2013 21h34

A estudante de engenharia florestal Cristina Peiter, 24, e o estudante de agronomia da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) Marcos Belinazzo Tomazetti, 25, receberam alta nesta quarta-feira (29) em Porto Alegre. Com isso, apenas duas meninas vítimas do incêndio na boate Kiss permanecem internadas.

Tina, como é conhecida, era uma das quatro vítimas da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que permaneciam internadas. Ela estava hospitalizada desde o dia do incêndio, 27 de janeiro, tratando queimaduras pelo corpo.

A jovem teve 22% do corpo queimado, especialmente os braços e a parte superior das costas. Nesta tarde, ela deixou o HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) e viajou com a família para a cidade de Casca (219 km de Porto Alegre), no norte gaúcho.

Nesta quarta-feira (29), a 1ª Câmara Criminal do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) concedeu liberdade provisória aos quatro réus presos após o incêndio da boate, em Santa Maria, no dia 27 de janeiro deste ano --eles foram presos no dia seguinte ao incêndio.

Formatura

Em entrevista ao UOL na segunda-feira (27), Tina disse que pretende se formar em agosto e que sentia muitas saudades dos cachorros de estimação. "Meu maior desejo é ver meus cachorros. É o que mais quero, o que mais sinto falta."  

Tina teve que fazer uma série de enxertos. Os médicos retiraram pele de suas pernas para cobrir os braços e a região dos ombros.   

Ainda permanecem hospitalizados Marcos Belinazzo Tomazetti e Renata Pase Ravanello, no HCPA, e Ritchieli Pedroso Lucas, 19, no Hospital Mãe de Deus. A jovem perdeu a irmã, Driele Pedroso Lucas, 23, a 241ª vítima da tragédia, no dia 7 de março.