Topo

Nevoeiro fecha Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para pousos

Do UOL, no Rio

05/06/2013 09h09

Um nevoeiro na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (5) fechou os aeroportos Santos Dumont, no centro da cidade, e Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte, para pousos. O Aeroporto do Galeão, no entanto, já tinha a situação normalizada por volta das 8h30.

Segundo a Infraero, o Santos Dumont seguia fechado, e os pousos programados para o terminal eram desviados para o Galeão. A decolagem era feita com auxílio de instrumentos.

Até as 9h, dos 25 voos programados para o Galeão, quatro haviam sido cancelados. No Santos Dumont, quatro de 36 partidas foram canceladas.

Caos

Passageiros enfrentaram grandes filas para embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no início da manhã de terça-feira (4). Devido ao mau tempo que atingiu a cidade na segunda-feira (3), o aeroporto precisou ser fechado três vezes e vários pousos foram desviados para o Aeroporto do Galeão. Com isso, havia poucos aviões disponíveis no Santos Dumont.

Uma mulher que embarcaria na manhã de terça no Santos Dumont morreu subitamente, provavelmente de infarto, segundo os bombeiros. A musicista Elze Cardoso, 61, havia acabado de parar o carro num estacionamento próximo ao aeroporto e andava para o saguão de embarque quando passou mal, ainda do lado de fora. A mulher morreu na hora. Elze seguia para São Paulo com uma amiga.