Topo

Bandidos ameaçam atear fogo em idosa porque ela tinha pouco dinheiro em Campinas (SP)

Do UOL, em Campinas

07/06/2013 20h49

Quatro bandidos armados invadiram a casa de uma mulher de 73 anos na tarde desta sexta-feira (7) em Campinas (a 93 km de São Paulo) e ameaçaram atear fogo na vítima porque ela tinha pouco dinheiro –cerca de R$ 50.

Onda de crimes no Estado de São Paulo
Onda de crimes no Estado de São Paulo
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','64036', '')

A idosa foi amordaçada e agredida depois que o bando rendeu a empregada e invadiu a chácara onde ela mora, na rua Fernando Baron, no Recanto da Fortuna, região do Jardim São Marcos. “Eles agrediram a idosa com murros e chutes. Além da tortura psicológica, eles também ameaçaram atear fogo na mulher porque ela estava com pouco dinheiro em casa”, contou a delegada Maria Bernadete Steter, titular da Delegacia de Infância e Juventude.

  • 7946
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/04/25/voce-sente-que-a-violencia-em-sao-paulo-aumentou-nos-ultimos-meses.js

De acordo com a polícia, essa foi a segunda vez que o grupo invadiu a casa da idosa para roubá-la e agredi-la. Um homem de 20 anos foi preso e um menor, de 17, foi apreendido pela Polícia Militar. Outros dois adolescentes que participaram do assalto conseguiram escapar.

A PM foi acionada por vizinhos que viram os assaltantes pulando o muro da casa. Rodrigo Miguel da Silva, 20, foi detido na sala com uma espingarda cartucheira. Já o menor, tentou fugir pelo banheiro, mas foi apreendido 100 metros depois. Ele estava com a bijuteria roubada da vítima. A idosa foi encontrada amordaçada e amarrada dentro do quarto.

Segundo a delegada, a mulher, que está apavorada e tem problemas cardíacos, contou que da primeira vez que eles invadiram a casa, eles foram ainda mais agressivos. “Ela me contou que da primeira vez, eles a espancaram e levaram R$ 450 e um celular. Eles deram até gravata na senhora e ainda a trancaram amarrada e amordaçada em um banheirinho. Hoje, além de agredi-la com murros e chutes, eles ameaçaram incinerá-la. Ela contou que eles disseram que ateariam fogo nela porque da outra vez ela tinha mais dinheiro”, contou Maria Bernadete.

O preso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial e o menor à Fundação Casa. “Eles vão responder por roubo e eu vou pedir para o menor ser encaminhado à fundação. Ele foi muito agressivo. A impunidade faz com que eles achem que podem tudo. Inclusive, o menor quis assumir tudo sozinho e chegou a tentar inocentar o amigo, dizendo que ele também era uma vítima”.