Topo

DF está renovando frota e não vai aumentar tarifa, diz Agnelo

Do UOL, em Brasília

2013-06-19T17:24:32

2013-06-19T17:42:01

19/06/2013 17h24Atualizada em 19/06/2013 17h42

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (19), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou que o governo da unidade federativa está renovando a frota de ônibus do DF e garantiu que a tarifa não irá aumentar.

"Agnelo Queiroz lembrou as melhorias que estão em curso no transporte público, como a licitação para renovação de toda a frota de ônibus do Distrito Federal, o que segundo ele "vai permitir um transporte digno de qualidade", sem aumento de tarifa", afirma a nota do GDF.

Ele afirmou ainda que busca entender as reivindicações dos manifestantes. "Para entender esse movimento que está democraticamente tomando as ruas do país é preciso observar não apenas de onde ele vem, mas principalmente para onde ele aponta. E ele aponta para um país sem corrupção, com serviços públicos eficientes e de qualidade. Essas bandeiras são de todos os brasileiros e eu me sinto representado por elas."

A capital federal vive hoje o quarto dia de protestos.

O primeiro foi na sexta-feira passada, na véspera do jogo de abertura da Copa das Confederações no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Em seguida, houve um protesto no dia do jogo entre Brasil e Japão, duramente reprimido pela Polícia Federal.

E, na última segunda-feira, o maior protesto da série reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a PM. Manifestantes ocuparam a marquise do Congresso Nacional, onde permaneceram por cinco horas.

VEJA O VÍDEO

Mais Cotidiano