Topo

Policial de trânsito é atropelado durante protesto em Brasília

Débora Melo

Do UOL, em Brasília

26/06/2013 19h30Atualizada em 26/06/2013 19h39

Um policial de trânsito foi atropelado no Eixo Monumental, em Brasília, durante a manifestação que ocorre na capital federal nesta quarta-feira (26). Enquanto os manifestantes caminhavam pelo Eixo, uma das principais avenidas da cidade, um motorista pessoa tentou sair do Setor Hoteleiro Norte e entrar na via, quando  policial pediu para o motorista fazer o retorno. Ao dar marcha à ré, o motorista acabou atropelando o policial, que estava sobre uma moto.

O motorista se identificou à reportagem do UOL como Carlos Eduardo, 24 anos, advogado, mas não quis revelar o sobrenome e disse que foi apenas um acidente.

O policial, cabo Rodolfo, fraturou uma das pernas e foi levado ao Hospital de Base de Brasília.

Ao passar pelo local do atropelamento, os manifestantes gritavam "leva pro estádio", ironizando a falta de hospitais em Brasília enquanto o governo gastou dinheiro na construção do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A manifestação de hoje na cidade ocorre num momento em que a presidente Dilma, o Congresso e a Justiça adotam uma agenda "positiva" em resposta às ruas. Segundo a Polícia Militar, às 17h, havia 2.000 manifestantes e o protesto está sendo pacífico.