Ambulante vende 400 capas e 200 guarda-chuvas em um dia seguindo o papa
O camelô Alisfran de Freitas Vieira, 28, afirmou na noite desta quinta-feira (28) que vendeu cerca de 400 capas de chuva, cerca de 200 guarda-chuvas, além de pelo menos 200 toucas e luvas na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro, e na praia de Copacabana, na zona sul.
Ele acompanhou a agenda pública de hoje do papa Francisco, que esteve nos dois locais e foi acompanhado por uma multidão de fiéis. Durante o dia todo, o frio e a chuva castigaram os peregrinos que estão na cidade para participar da Jornada Mundial da Juventude.
No entanto, para Vieira, que em dias de sol vende esfirras na praia, a chuva foi uma bênção: “A chuva trouxe lucro para o Rio, porque se tivesse calor... Na praia, essas pessoas não comem nada, porque eles trazem lanche. Mas, com esse tempo, eles foram obrigados a gastar”.
O ambulante contou que os fornecedores de capas e guarda-chuvas estão com os estoques esgotados, tamanha a demanda dos peregrinos. Os modelos de guarda-chuva vendidos por Vieira têm estampadas paisagens do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.