Topo

Mau tempo no Rio instabiliza funcionamento de aeroportos e lota saguões

Muitos passageiros aguardam no saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio, que ficou fechado para pousos durante a manhã até o começo da tarde desta quinta-feira (25), devido ao mau tempo. - Ivaldo Anastácio/Futura Press
Muitos passageiros aguardam no saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio, que ficou fechado para pousos durante a manhã até o começo da tarde desta quinta-feira (25), devido ao mau tempo. Imagem: Ivaldo Anastácio/Futura Press

Do UOL, no Rio

25/07/2013 14h38Atualizada em 25/07/2013 15h07

Por causa do mau tempo, os dois aeroportos do Rio de Janeiro operam com a ajuda de instrumentos na tarde desta quinta-feira (25). Nas redes sociais, passageiros se queixam do cancelamento e do atraso de voos e relatam que os saguões estão lotados.  

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, permaneceu quase toda a manhã e o começo da tarde fechado para pousos devido à neblina. Houve restrições para pousos entre as 6h e as 11h40 e entre as 12h25 e as 14h. 

Até as 17h, 59 voos estavam atrasados e 33 haviam sido cancelados no Santos Dumont. O saguão ficou lotado, contam passageiros pelas redes sociais. Apesar do forte fluxo, a Infraero, empresa que administra grande parte dos aeroportos brasileiros, informou que funcionários da empresa auxiliam os passageiros e organizam as filas.

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, até as 17h, 28 voos estavam atrasados e seis haviam sido cancelados por causa do denso nevoeiro na região. Funcionários da Infraero também orientam os passageiros, que lotam o saguão de embarque.

O movimento de chegada é grande nos aeroportos do Rio de Janeiro, pois peregrinos de outros Estados e países continuam chegando à cidade para a Jornada Mundial da Juventude, que é realizada até domingo (28).