Topo

Manifestantes passam a noite na frente da casa do governador do Rio

Manifestantes realizam uma vigília na rua onde mora o governador Sérgio Cabral, no Leblon, Rio - Alessandro Buzas/Futura Press
Manifestantes realizam uma vigília na rua onde mora o governador Sérgio Cabral, no Leblon, Rio Imagem: Alessandro Buzas/Futura Press

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

29/07/2013 11h36

Um grupo de cerca de 15 manifestantes permanece próximo ao prédio onde mora o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), no Leblon, zona sul da capital fluminense, na manhã desta segunda-feira (29). Os jovens, que estão no local desde a noite de domingo (28), mostram cartazes a motoristas que passam na avenida Delfim Moreira, pedindo o impeachment do governador.

Eles ocupam uma faixa da avenida no trecho próximo ao posto 12. Segundo os manifestantes, parte deles dormiu no local, mas, seguindo orientação da Polícia Militar, não levantou acampamento na rua. O trânsito de veículos permanece bom na via.

Eles usam megafones para chamar a atenção dos moradores do bairro e cantam coros de protesto contra Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

O protesto também é a favor da desmilitarização da polícia e por informações que levem ao pedreiro Amarildo de Souza, morador da favela da Rocinha desaparecido há duas semanas após ser abordado por PMs  da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade.

Na noite de domingo, aproximadamente cem manifestantes caminharam pelas ruas do bairro. Durante a madrugada, policiais militares revistaram os manifestantes com a intenção de impedir a utilização de materiais que pudessem ser usados em atos violentos. Advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tentavam convencer os manifestantes a não ficar no local, com receio de ação violenta da PM.

 A Polícia Militar informou que o policiamento é o normal para o local, sem a necessidade de reforço.