PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Previsão é de mais chuva em Minas Gerais e no Espírito Santo

Da Agência Brasil, em Brasília

25/12/2013 17h28

As chuvas devem continuar, de moderadas a fortes, em Minas Gerais e no Espírito Santo, Estados em que mais de 35 pessoas morreram em decorrência dos últimos temporais, e nas regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro.

DOAÇÕES

Interessados em ajudar as vítimas podem fazer depósitos em nome do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo em três contas bancárias:

Banco do Brasil
Agência 3665-x
Conta corrente: 150.000 ? 7

Caixa Econômica Federal
Agência 0167-8
Operação 06
Conta corrente: 10.004

Banestes
Agência 0271
Conta corrente: 23.765.589

Doações de cestas básicas e de água mineral para as vítimas podem ser enviadas aos seguintes locais:

1º Batalhão da Polícia Militar: Av. Maruipe, 2115, Vitoria, tel.: (27) 3636-7306

2º Batalhão da Polícia Militar: Av. Guanabara, 40, Nova Venécia, tel.: (27) 3752-4200

4º Batalhão da Polícia Militar: Av. Nossa Senhora da Penha, 118, Vila Velha, tel.: (27) 3636-0400

11º Batalhão da Polícia Militar: Rua Vereador Antonio Roas Ruebra, 293, Barra de São Francisco. Tel.: (27) 3756-8400

12º Batalhão da Polícia Militar: Rua Washington Luiz, 599 ? Linhares, Tel.: (27) 3372-7853

Escola Honório Fraga: Rua Nossa Senhora Aparecida, 204, Colatina, Tel.: (27) 3722-3247

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é a mesma para áreas isoladas de Goiás, do Distrito Federal, do Tocantins, de Mato Grosso e de Rondônia. Nesses estados, porém, a chuva pode ser acompanhada de trovoadas e rajadas de vento ocasionais.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informa que podem ocorrer chuvas fortes hoje (25) e amanhã (26) e que a tendência é que elas continuem provocando desastres nas áreas vulneráveis de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Para o restante do país, o Inpe prevê chuva forte hoje no centro-sul e no leste de Mato Grosso do Sul, chuvas localizadas no noroeste, no centro, no norte e nordeste do Paraná, em São Paulo (oeste, centro, norte e nordeste, com menor chance na capital, no litoral norte, Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira), em Goiás, no Distrito Federal, no extremo sul, no sudoeste e oeste da Bahia, no Tocantins e no sudoeste do Piauí.

Também pode ocorrer chuva forte no sul e no oeste do Maranhão, em grande parte do Pará, sul, norte e leste do Amapá, norte, noroeste, nordeste e leste de Mato Grosso, centro-norte e leste de Rondônia, centro-leste e sul do Acre, no Amazonas e centro-sul de Roraima.

Pode chover forte amanhã no sul de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e no norte do Paraná, em grande parte de São Paulo (exceto o cone leste, litoral e capital do Estado), em Minas Gerais (principalmente no norte, na capital, no Vale do Rio Doce e em Mucuri), no Espírito Santo (principalmente no Vale do Rio Doce), no sul e oeste da Bahia, no norte de Goiás, no Distrito Federal, no norte de Mato Grosso, no Acre, em Roraima, Rondônia, no Amazonas, em grande parte do Pará, no Tocantins, no sul do Piauí e no centro e no sul do Maranhão.

Espírito Santo

No Espírito Santo, 21 pessoas morreram desde a semana passada em decorrência dos estragos causados pela chuva. Mais de 48 mil pessoas estão fora de suas casas, e 50 dos 78 municípios capixabas foram afetados.

Rodovias estaduais e federais estão bloqueadas em função de deslizamentos, alagamentos e rompimentos de pista. É o caso das federais que dão acesso aos Estados da Bahia e de Minas Gerais.

O governo capixaba reforçou nesta quarta o pedido feito ao Ministério da Saúde para o de envio de remédios às vítimas das enchentes

Cotidiano