Topo

Brasileiro pede ajuda pela web após passar 9h retido em voo no deserto

O empresário Josmar Verillo, de Ribeirão Bonito (SP), em imagem publicada no Facebook, aparece na porta de um avião da Etihad Airways - Reprodução/Facebook
O empresário Josmar Verillo, de Ribeirão Bonito (SP), em imagem publicada no Facebook, aparece na porta de um avião da Etihad Airways Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/03/2014 09h26Atualizada em 06/03/2014 19h50

Após atraso de nove horas em uma parada não prevista no meio do deserto dos Emirados Árabes, o voo EY 867, da Etihad Airways, que seguida de Xangai (China) para Abu Dhabi chegou ao destino por volta das 16h30 desta quinta-feira (6), em segurança.

Entre os passageiros estava o empresário brasileiro Josmar Verillo, de Ribeirão Bonito (SP), que chegou a pedir socorro pelas redes sociais. Em seu perfil pessoal no Facebook, Verillo informou que ele e outros passageiros do voo estavam havia sete horas retidos dentro da aeronave, que fez um pouso inesperado na cidade de Al Ain, no deserto dos Emirados Árabes. De acordo com o empresário, a companhia não deu detalhes sobre o motivo da escala inesperada, sabe-se apenas que não havia tripulação para seguir viagem.

Segundo o relato de Verillo, os passageiros foram submetidos a constrangimentos: “estamos sem comida, com os banheiros em ‘estado miserável’ e não tem previsão de saída! Aparentemente eles estão esperando outra tripulação para o avião, mas não chega e não tem previsão!”, relatou o empresário.

Durante o tempo em que estiveram retidos dentro da aeronave, ainda de acordo com o empresário, os passageiros só podiam chegar até a porta do avião. Em seu perfil no Facebook, Verillo fotografou no local e pediu socorro.

Agora, já em Abu Dhabi, Verillo aguarda um voo de conexão para São Paulo. Ao chegar ao aeroporto de Abu Dhabi, nesta tarde, Verillo relatou mais problemas: publicou imagens de passageiros --"milhares", segundo ele-- dormindo no chão e nas cadeiras do aeroporto, ainda de acordo com ele, por descaso da companhia aérea. Na rede social, o empresário não deu mais detalhes sobre a situação, mas disse ainda que havia “tumulto” no local.

Aos passageiros, a empresa enviou a seguinte nota: "Estamos conscientes dos problemas enfrentados e estamos tentando corrigi-los o mais rapidamente possível. Nós iremos fornecer uma atualização o mais rápido que pudermos. Obrigado por sua paciência". (Com Estadão Conteúdo)