Após morte de oficial, o policiamento é reforçado na Vila Cruzeiro
O policiamento está reforçado na UPP da Vila Cruzeiro, depois da morte do subcomandante Leidson Acácio, na noite desta quinta-feira (13). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), diversas outras UPPs que não estão passando por problemas cederam efetivo para o local. O contingente excedente não é informado por estratégia de segurança. O Bope também participou da ostensiva após a morte do subcomandante e ocupou a UPP durante a noite, deixando o local no início da manhã desta sexta-feira (14). Não há informações do resultado das ações do Batalhão de Operações Especiais.
A Vila Cruzeiro é uma das quatro UPPs do Complexo da Penha, na zona norte do Rio.
Ainda segundo a CPP, por volta das 20h40 da noite de quinta, tiros foram disparados na direção do contêiner que serve como base à UPP Vila Cruzeiro. Cerca de duas horas depois, no patrulhamento em busca dos autores do ataque, um grupo de policiais da Vila Cruzeiro foi atacado por homens armados. No confronto, o tenente Leidson Acácio Alves Silva, 27, foi atingido por um disparo na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento. O tenente estava na corporação há pouco mais de 3 anos e na UPP Vila Cruzeiro há cerca de 3 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.