Topo

Presa pela PF em Campo Grande, "xerifa da Rocinha" é transferida para o Rio

Do UOL, no Rio

03/04/2014 18h44

Foi transferida para o Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (3), Danúbia de Souza Rangel, a "xerifa da Rocinha", mulher do chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem.

Detida pela Polícia Federal em Campo Grande (MS), onde o namorado está preso em uma penitenciária federal, Danúbia é suspeita de repassar informações para os outros integrantes da quadrilha que ainda controla as bocas de fumo na maior favela da zona sul da capital fluminense. Ela presta depoimento na sede da PF no Rio.

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que não divulgaria detalhes da transferência da "xerifa da Rocinha". O embarque de Danúbia no Aeroporto Internacional de Campo Grande foi registrado em vídeo pela imprensa local.

Segundo reportagem do site "Campo Grande News", a mulher de Nem viajou para o Rio em um voo comercial da TAM. Ela teria sido escoltada por quatro policiais federais durante o voo.

Danúbia foi detida na última segunda-feira (31 de março) em um casa no bairro de Piratininga, em Campo Grande. A investigação que culminou com a prisão dela e de outros cinco policiais lotados na UPP da Rocinha --por suspeita de corrupção-- durou quatro meses, de acordo com a PF.

Para a polícia, a "xerifa" era o elo entre Nem e seus comparsas que ainda atuam no tráfico de drogas na Rocinha. Com ela, foram apreendidos tablets e celulares.