Sem-teto tentam invadir prédio ligado ao Estádio Mané Garrincha, no DF
Em protesto contra a Copa do Mundo, um grupo de cerca de 500 pessoas ligado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) tentou no início da manhã desta quinta-feira (15) invadir em Brasília o prédio da Terracap, companhia imobiliária do governo do Distrito Federal e dona do Estádio Nacional Mané Garrincha.
Para dispersar os manifestantes, a Polícia Militar chegou a usar spray de pimenta e cassetetes. Segundo a assessoria de imprensa da PM, porém, não houve feridos.
Representante do movimento Ancop (Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa), Thiago Ávila explicou que o ato é para questionar o investimento da Terracap na obra do estádio, avaliado em R$ 1,2 bilhão, enquanto várias famílias aguardam por moradia.
“É uma situação absurda investir em estádio quando muita gente ainda não tem nem onde morar”, disse Ávila.
À tarde, a partir das 16h, também está prevista a realização de um protesto na Rodoviária do Plano Piloto como parte do Dia Internacional de Lutas Contra a Copa, apelidado nas redes sociais de “15M”. São esperados hoje protestos em ao menos 50 cidades do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.