Topo

Com greve do metrô, trânsito em SP fica bem acima da média no sábado

Trânsito intenso na marginal Tietê, na altura da ponte do Piqueri, sentido Castello Branco, na manhã deste sábado (7) - André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo
Trânsito intenso na marginal Tietê, na altura da ponte do Piqueri, sentido Castello Branco, na manhã deste sábado (7) Imagem: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/06/2014 11h30Atualizada em 07/06/2014 16h41

Com a greve do metrô de São Paulo em seu terceiro dia, o trânsito na cidade apresenta congestionamentos muito acima da média na manhã deste sábado (7). 

Às 12h50, havia 88 km de lentidão nas ruas da cidade, o que corresponde a 10,1% das vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A média para o horário aos sábados costuma ser de 2,5% de vias com lentidão. 

As regiões mais problemáticas são as zonas norte, com 25 km de lentidão e oeste, com 31 km de congestionamentos. A marginal Tietê apresenta 33 km de lentidão no sentido rodovia Ayrton Senna e 21 km no sentido rodovia Castello Branco. 

O trânsito está complicado principalmente na zona norte, onde acontece neste sábado (7) a Marcha para Jesus. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 200 mil pessoas participam do evento. Os manifestantes saíram da estação da Luz por volta das 10h e seguem pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont em direção à praça Heróis da FEB, no bairro de Santana. 

Por conta do evento, a CET interditou a avenida Santos Dumont entre as avenidas Braz Leme e Pedro Leon Schneider, a avenida Olavo Fontoura, a avenida Tiradentes no sentido aeroporto e a pista expressa entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim.