Barco de pesca vira e um morre no litoral de São Paulo
Um barco de pesca de alumínio com três tripulantes virou na manhã desta quarta-feira (10), nas proximidades de Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Um homem morreu e outro está desaparecido até o momento. O terceiro conseguiu sobreviver.
O acidente ocorreu por volta das 9h30 da manhã, no Rio Una, que faz parte da EEJI (Estação Ecológica Juréia-Itatins), situada entre os municípios de Iguape, Miracatu, Itariri e Peruíbe. Eles saíram de uma marina que fica dentro da estação.
Dois indivíduos foram resgatados pelo helicóptero Águia, mas um deles morreu ao dar entrada no hospital da cidade. O outro passa bem, segundo as autoridades. Os nomes dos pescadores não foram divulgados.
O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) de Guarujá está à frente da operação de resgate do indivíduo desaparecido.
Segundo informações do órgão, as buscas, que se concentram na área da ocorrência, foram suspensas no início do anoitecer devido à falta de visibilidade e serão retomadas nesta quinta, nas primeiras horas do dia.
Por meio de nota, a CPSP (Capitania dos Portos de São Paulo) informa que por que tomou conhecimento do acidente por volta das 17h30 por meio do GBMar.
A Capitania enviou uma equipe ao local de forma a dar auxiliar nas buscas nesta quinta-feira, bem como outra de peritos a fim de colher dados preliminares e fazer o levantamento do ocorrido.
Segundo a CPSP, será instaurado Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) que apurará as causas determinantes do acidente e os possíveis responsáveis.
O tempo na região era bom e não houve registros de ventos fortes durante a manhã desta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.