Topo

Em Minas, adolescente de 14 anos sai para ir para a escola e desaparece

Natalie Maria Lemes está desaparecida desde o dia 4 deste mês; polícia apura o caso - Reprodução/Facebook
Natalie Maria Lemes está desaparecida desde o dia 4 deste mês; polícia apura o caso Imagem: Reprodução/Facebook

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2014 16h25

Uma adolescente de 14 anos está desaparecida desde o dia 4 deste mês quando saiu de sua casa onde mora com os pais para ir para a escola, na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Parentes de Natalie Maria Lemes criaram uma página no Facebook  na qual pedem a quem possa ajudar informações sobre o paradeiro da moça. Ela é jogadora de categorias de base de um clube de vôlei.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, o pai da adolescente afirmou ao delegado que cuida das investigações ter recebido, no último dia 6, um telefonema da filha no qual ela diz não querer mais voltar para casa em razão de “questões familiares”.

No entanto, o setor disse que o delegado Leonardo Farias, da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida, em Belo Horizonte, não revelou qual seria o problema familiar citado pela jovem. O policial disse ainda, conforme o setor, que cartazes com a foto da moça foram distribuídos e o paradeiro dela será investigado.

O UOL entrou em contato com o pai da moça, mas um homem, que se identificou apenas como Aguinaldo e disse ser advogado da família, afirmou que a polícia teria pedido aos familiares para não repassarem mais informações sobre o caso à imprensa.

Ele apenas adiantou que a adolescente é jogadora de vôlei do CEV Brasil.

Em entrevista dada mais cedo a um jornal local, o pai da jovem disse que ela não apresentava comportamento diferente do usual e que os parentes não têm ideia de onde ela possa estar, mas acreditam que alguém esteja influenciando a moça a não retornar para a casa dos pais.

O homem ainda declarou ter descoberto que a filha não estava frequentando as aulas desde o dia 1º deste mês.