Chuva derruba árvores e provoca alagamentos em São Paulo
A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (25) de Natal provocou pontos de alagamento e derrubou árvores. A cidade inteira chegou a entrar em estado de atenção para alagamentos e deslizamentos de terra, Por volta de 18h, no entanto, a cidade não estava mais em atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura).
Houve quedas de árvores em 11 pontos da cidade: na rua Maria Antônia, altura do número 279, em Higienópolis; na rua Santo Amaro, 216, na Bela Vista; na praça da Bandeira, 137, no centro; na praça Pascoal Martins, altura da rua Doutor. Moises Kahan, na Barra Funda; rua Maria Paula, cruzamento com a rua Genebra, na Bela Vista; rua Abílio Soares, cruzamento com a rua Curitiba, no Paraíso.
Também houve quedas de árvore na avenida Senador Casimiro da Rocha, 411, em Mirandópolis (zona sul); rua Beijui, 450, Campo Grande (zona sul); rua Carlos Millan, 17, no Jardim Europa (zona oeste); rua Nogueira Acioli, 126, no Jardim São Paulo (zona norte); e rua Itacolomi, 523, em Higienópolis (região central). É a terceira vez na semana que cai uma árvore na rua Itacolomi.
A chuva chegou a provocar 23 pontos de alagamento na cidade, mas agora não há nenhum ativo --clique aqui (http://migre.me/nI4rF) para ver a lista.
Próximos dias
De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem diminuir nos próximos dias, mas há possibilidade de haver pancadas de isoladas.
Amanhã (26), o dia começa com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 19ºC. A temperatura máxima atinge os 30ºC, com umidade relativa do ar entre 45% e 92%. A partir do meio da tarde as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas isoladas na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo, segundo a CGE.
Os meteorologistas preveem que o último final de semana do ano será de muito calor, com termômetros acima dos 30ºC. O sábado (27) vai começar com uma madrugada quente e abafada. O predomínio de sol entre poucas nuvens faz a temperatura subir significativamente e chegar aos 32ºC.
Os percentuais de umidade despencam, e os menores valores devem oscilar em torno dos 38%. O ar seco inibe a formação de nuvens e não chove.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.