Topo

Rebelião na Fundação Casa, em SP, termina com 4 feridos

Policiais entram na unidade da Fundação Casa na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, onde adolescentes realizam uma rebelião - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Policiais entram na unidade da Fundação Casa na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, onde adolescentes realizam uma rebelião Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 14h39Atualizada em 14/05/2015 15h59

Terminou depois de duas horas a rebelião de Internos da unidade da Fundação Casa na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14).

A rebelião começou por volta das 13h na unidade localizada na marginal Pinheiros. Catorze funcionários ficaram sob o poder dos adolescentes, e quatro trabalhadores ficaram feridos. A superintendência de segurança negociou a liberação dos reféns.

Internos quebraram vasos sanitários e outros objetos e atearam fogo em colchões e móveis no pátio da unidade. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local.

Os adolescentes envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar da fundação e poderão sofrer sanções. 

A unidade da Fundação Casa da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 adolescentes infratores e abriga atualmente 101 internos.

A  corregedoria-geral da instituição vai instaurar uma sindicância para investigar o motim.