PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Cães atacam e matam criança deixada sozinha por casal no Pará

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

13/06/2015 17h44

Uma criança de quatro anos morreu na madrugada deste sábado (13), em Paragominas, sudeste do Pará, após ser atacada por seis cães. Segundo a polícia, a mãe e o padrasto deixaram o menino sozinho na residência, localizada no bairro Sidney Rosa, e foram a uma festa comemorar o Dia dos Namorados. A polícia não divulgou os nomes do casal e da criança.

O casal contou aos policiais que deixou o menino dormindo, mas ao voltar para casa, por volta das 3h, encontrou o menino desacordado no quintal, caído em cima de um banco de areia. A criança tinha várias marcas de mordidas de cachorro e arranhões pelo corpo. O menino foi socorrido no Hospital Municipal de Paragominas, mas morreu pouco tempo depois de receber atendimento médico.

O corpo do menino foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para se submeter à necropsia. O exame vai apontar a causa da morte. O resultado deverá sair em até 30 dias. Até as 16h deste sábado, o corpo ainda não havia sido liberado para o enterro.

O delegado Jivago Ferreira, responsável pela Seccional de Paragominas, disse que a família contou que não possuía cachorros e que os animais seriam de algum vizinho. “A suspeita é que os cachorros de um vizinho da casa ao lado observaram a movimentação da criança no quintal, entraram no quintal e o atacaram”, disse.

A polícia instaurou inquérito e, nos próximos dias, vai intimar os donos dos cachorros, a mãe e o padrasto do menino.  

Cotidiano