Topo

Olívio Dutra é assaltado e agredido em táxi-lotação em Porto Alegre

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

18/12/2015 13h27

O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro Olívio Dutra (PT-RS) foi assaltado na manhã desta sexta-feira (18), em Porto Alegre (RS). O político estava em um táxi-lotação na região central da cidade quando uma dupla anunciou o assalto ao motorista do veículo. Olívio foi agredido com uma coronhada. Ferido, ele passa bem.

O assalto ocorreu no início da manhã, na avenida Farrapos, no bairro Floresta. Olívio, que costuma andar de transporte coletivo pela cidade, embarcou na esquina com a rua Ramiro Barcelos. Ao subir no veículo, ele parou perto do motorista para pagar a tarifa, momento em que foi surpreendido por dois passageiros, que anunciaram o assalto.

"Eles me viram com a minha carteirinha na mão, deram um bote na minha carteirinha, eu tentei segurar e eles: 'me dá isso aqui', e aí me deram uma 'paulada' na cabeça", disse Olívio em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele foi levado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde foi medicado e liberado.

Segundo a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, Olívio foi a única vítima do roubo. Foram levados dele cartões de banco, documentos e uma pequena quantia em dinheiro. Um suspeito foi preso.

Por meio de seu perfil oficial no Facebook, a assessoria do ex-governo informou que ele utilizando transporte público, apesar do susto.  "Comunicamos que o ex-governador Olívio Dutra sofreu um assalto na lotação que o levava para o centro de Porto Alegre. Ele passa bem, foi levado ao HPS para cuidados com o corte que a abordagem dos dois assaltantes causou. Na entrevista que deu após o assalto, reafirmou que vai continuar usando transporte coletivo para se locomover por Porto Alegre."