Vila Velha (ES) decreta situação de emergência após pedra atingir casas

Do UOL, em Brasília

O prefeito de Vila Velha (ES), Rodney Miranda (DEM), anunciou neste sábado (2) que vai decretar situação de emergência na região do bairro de São Torquato, onde uma rocha se desprendeu do morro Boa Vista e atingiu casas no bairro.

O acidente deixou 137 famílias desalojadas após a prefeitura interditar uma área com raio de 80 metros a partir do ponto onde a pedra parou após ter rolado pelo morro. Quatro casas foram diretamente atingidas pela rocha.

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (1).

Segundo o prefeito, o decreto de emergência vai permitir a adoção mais rápida de medidas pelo poder público. "A prioridade agora é dar segurança às famílias em área de risco", afirmou Miranda, em postagem publicada em uma rede social.

No total, 499 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

As famílias que tiveram suas casas atingidas ou cujas residências estão neste perímetro de segurança foram orientadas a se mudar temporariamente para casas de parentes ou para um abrigo montado pela Prefeitura de Vila Velha numa escola pública do bairro.

Equipes da Defesa Civil foram ao local na manhã deste sábado para avaliar se há risco de novos deslizamentos.

Ao menos 15 pessoas ficaram feridas. Cinco delas foram socorridas pelos Bombeiros e por equipes do Samu, e as outras tiveram ferimentos leves e foram ajudadas por moradores. Ninguém morreu no acidente, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos