Engenheiro de 83 anos morre em queda de avião que ele mesmo construiu
O engenheiro aeronáutico Maurício José Impelizieri Pinto de Moura, 83, morreu nesta quarta-feira (6) em decorrência da queda de uma aeronave modelo Esquilo, prefixo PP-XMM, que pilotava, na zona rural da cidade mineira de Pará de Minas (distante 86 km de Belo Horizonte). Ele mesmo tinha construído a aeronave.
De acordo com a Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, que atendeu à ocorrência, Moura era especialista em cálculo estrutural, tinha brevê (carteira de habilitação para pilotar) e 50 anos de experiência como piloto de aeronaves. A aeronave que se acidentou é um modelo experimental.
Ainda não há informações ainda sobre as causas da queda da aeronave, que ainda serão investigadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O avião caiu em uma área de uma fazenda na zona rural do município, no início da tarde, e somente o engenheiro estaria a bordo.
A perícia da PC (Polícia Civil) esteve no local para fazer os levantamentos iniciais para investigar o acidente e retirar o corpo do engenheiro que foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) do município.
De acordo com a Anac, o Esqualo pilotado por Moura era um monomotor convencional, que conseguia voar com o peso máximo de 980 quilos. A aeronave podia transportar o piloto, mais um passageiro.
Ainda de acordo com a Anac, a situação da aeronave estava legal, com o registro em dia e operando de acordo com normas da aviação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.