Topo

Doria diz que Virada Cultural não será apenas no autódromo de Interlagos

O prefeito eleito João Dória (PSDB) conversa com jornalistas na sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital - Dario Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo - 16.nov.2016
O prefeito eleito João Dória (PSDB) conversa com jornalistas na sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital Imagem: Dario Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo - 16.nov.2016

Bernardo Barbosa

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 21h32Atualizada em 06/12/2016 21h55

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça (6) que a Virada Cultural não será realizada apenas no autódromo de Interlagos, na zona sul, mas também em unidades culturais da prefeitura no centro da cidade.

"Nós vamos ter a Virada Cultural concentradamente em Interlagos, mas vai acontecer também nas unidades da Prefeitura de São Paulo como o Theatro Municipal, a biblioteca Mário de Andrade e em teatros privados que serão convidados a participar da Virada Cultural", declarou ao chegar à premiação "Os Brasileiros do Ano", da revista "Istoé", em São Paulo.

Na segunda-feira, Doria havia dito que toda a Virada Cultural seria deslocada para Interlagos. Depois, no entanto, André Sturm, que será seu secretário de cultura, declarou que só os grandes shows seriam levados para o autódromo, com atividades ainda ocorrendo no centro.

Virada Cultural - Patrícia Monteiro/Folhapress - 21.jun.2015 - Patrícia Monteiro/Folhapress - 21.jun.2015
A Virada Cultural é realizada em diferentes pontos do centro da capital paulista
Imagem: Patrícia Monteiro/Folhapress - 21.jun.2015

O prefeito também negou que a expressão "lixo vivo", usada por ele para falar da situação da cidade, tenha relação com moradores de rua.

"Em nenhum momento eu associei uma coisa à outra. [Falei da] manutenção da cidade, não fiz nenhuma alusão a isso", afirmou. "A zeladoria da cidade precisa melhorar."

Doria disse também que vai fazer sua quarta reunião de transição com o prefeito Fernando Haddad (PT) esta quarta, às 10h. O prefeito eleito falou que vai tratar com Haddad de um "esforço coletivo" na questão da zeladoria.