Doria diz que Virada Cultural não será apenas no autódromo de Interlagos

Bernardo Barbosa

Do UOL, em São Paulo

  • Dario Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo - 16.nov.2016

    O prefeito eleito João Dória (PSDB) conversa com jornalistas na sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital

    O prefeito eleito João Dória (PSDB) conversa com jornalistas na sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça (6) que a Virada Cultural não será realizada apenas no autódromo de Interlagos, na zona sul, mas também em unidades culturais da prefeitura no centro da cidade.

"Nós vamos ter a Virada Cultural concentradamente em Interlagos, mas vai acontecer também nas unidades da Prefeitura de São Paulo como o Theatro Municipal, a biblioteca Mário de Andrade e em teatros privados que serão convidados a participar da Virada Cultural", declarou ao chegar à premiação "Os Brasileiros do Ano", da revista "Istoé", em São Paulo.

Na segunda-feira, Doria havia dito que toda a Virada Cultural seria deslocada para Interlagos. Depois, no entanto, André Sturm, que será seu secretário de cultura, declarou que só os grandes shows seriam levados para o autódromo, com atividades ainda ocorrendo no centro.

Patrícia Monteiro/Folhapress - 21.jun.2015
A Virada Cultural é realizada em diferentes pontos do centro da capital paulista

O prefeito também negou que a expressão "lixo vivo", usada por ele para falar da situação da cidade, tenha relação com moradores de rua.

"Em nenhum momento eu associei uma coisa à outra. [Falei da] manutenção da cidade, não fiz nenhuma alusão a isso", afirmou. "A zeladoria da cidade precisa melhorar."

Doria disse também que vai fazer sua quarta reunião de transição com o prefeito Fernando Haddad (PT) esta quarta, às 10h. O prefeito eleito falou que vai tratar com Haddad de um "esforço coletivo" na questão da zeladoria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos