Incêndio atinge cerca de 400 barracos em Paraisópolis

Do UOL, em São Paulo

Cerca de 400 barracos foram atingidos pelo incêndio de grandes proporções em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (1), segundo a Defesa Civil do município. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado que ao menos 50 barracos foram afetados pelas chamas, por meio da sua conta no Twitter.

Os bombeiros receberam o chamado sobre a ocorrência às 13h44. Ao todo, 24 carros e 90 homens foram enviados a Paraisópolis para controlar as chamas. Equipes do Samu e da Defesa Civil também foram chamadas. 

Arquivo pessoal/Acácio Reis
Vento forte espalha o fogo e dificulta o controle do incêndio em Paraisópolis

Quando chegaram ao local, o fogo havia se espalhando para 20 barracos, mas esse número subiu para cerca de 50 antes de o incêndio ser controlado.

O Corpo de Bombeiros informou apenas que uma senhora de 51 anos precisou de cuidados médicos após ter uma crise nervosa e que outra pessoa, de 20 anos de idade, chegou a ser socorrida por ter inalado fumaça. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio.

Peritos da Polícia Científica vão avaliar o que pode ter provocado o incêndio.

A SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) afirmou em nota que a Defesa Civil do município está aguardando o término do trabalho dos bombeiros no local para avaliar os estragos causados pelo incêndio.

Além disso, afirmou estar atendendo às famílias que perderam seus bens durante o incêndio. "Serão distribuídos cestas básicas, kits de higiene, colchões e cobertores, além de vagas em Centros de Acolhida para aqueles que aceitarem", garantiu a pasta em nota.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em 2016 foram atendidos 325 chamados de incêndio em favelas em todo o Estado de São Paulo, sendo 230 na Grande São Paulo. Este ano, já foram 102 ocorrências dessa natureza no Estado e 43 Grande São Paulo. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos