Incêndio atinge cerca de 400 barracos em Paraisópolis
Cerca de 400 barracos foram atingidos pelo incêndio de grandes proporções em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (1), segundo a Defesa Civil do município. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado que ao menos 50 barracos foram afetados pelas chamas, por meio da sua conta no Twitter.
Quando chegaram ao local, o fogo havia se espalhando para 20 barracos, mas esse número subiu para cerca de 50 antes de o incêndio ser controlado.
O Corpo de Bombeiros informou apenas que uma senhora de 51 anos precisou de cuidados médicos após ter uma crise nervosa e que outra pessoa, de 20 anos de idade, chegou a ser socorrida por ter inalado fumaça. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio.
Peritos da Polícia Científica vão avaliar o que pode ter provocado o incêndio.
A SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) afirmou em nota que a Defesa Civil do município está aguardando o término do trabalho dos bombeiros no local para avaliar os estragos causados pelo incêndio.
Além disso, afirmou estar atendendo às famílias que perderam seus bens durante o incêndio. "Serão distribuídos cestas básicas, kits de higiene, colchões e cobertores, além de vagas em Centros de Acolhida para aqueles que aceitarem", garantiu a pasta em nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em 2016 foram atendidos 325 chamados de incêndio em favelas em todo o Estado de São Paulo, sendo 230 na Grande São Paulo. Este ano, já foram 102 ocorrências dessa natureza no Estado e 43 Grande São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.