Topo

Jovem de 20 anos morre esfaqueado em Ipanema após tentativa de assalto

Daniel Gomes, morto ao ser esfaqueado após reagir a um assalto na praia de Ipanema, no Rio - Reprodução/Facebook
Daniel Gomes, morto ao ser esfaqueado após reagir a um assalto na praia de Ipanema, no Rio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

05/03/2017 14h51

O estudante Daniel Barbosa da Silva Gomes, 20, morreu na noite de sábado (4) após levar uma facada nas costas enquanto passeava na orla de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

O jovem tinha ido à praia num bloco de Carnaval com amigos. De noite, eles estavam num quiosque próximo ao Posto 9, região badalada de Ipanema, quando oito pessoas os cercaram para roubá-los.

Segundo relato de testemunhas, Daniel e seus amigos reagiram ao assalto. Houve um tumulto. Um amigo de Daniel acabou apanhando. O jovem interveio e acabou levando uma facada. Ele foi encontrado caído na areia da praia já esfaqueado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h30 para socorrer Daniel. Quando eles chegaram ao local, o jovem já estava morto.

“O óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros, que verificou que a vítima foi ferida a faca, nas costas”, declarou a Polícia Militar em nota.

A Delegacia de Homicídios instaurou um inquérito para apurar a morte. Segundo a Polícia Civil, os oito suspeitos de cometerem o crime ainda não foram identificados.

“Amplo trabalho de investigação foi iniciado com o fim de apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores”, informou a polícia, em comunicado.

Imagens de câmeras de segurança devem ser usadas para auxiliar nas investigações.

Prima desabafa

Samara Gomes, prima de Daniel, fez uma desabafo sobre a morte numa postagem em um rede social. "Por que isso tinha que acontecer com você, logo você?", escreveu ela. "Um rapaz calmo, que não se metia em confusão nenhuma, que era bom pra todos, que tinha um coração enorme e que estava começando a viver agora! Não é justo o q fizeram com você!"

Em contato com o UOL, Samara disse que Daniel morava na Rocinha. Cursava o 3º do ensino médio e preparava-se para concorrer a uma vaga em universidades. 

Samara disse que seu primo sonhava em ser jogador de futebol. Jogou por alguns clubes menores no Rio. Mais recentemente, ele estava mais focado nos estudos. "Ele chegou a jogar, mas agora queria mesmo entrar na universidade", afirmou.