Topo

Tentativa de estupro é flagrada por câmera de segurança no interior de São Paulo

João Rabay

Colaboração para o UOL

29/03/2017 19h38

A luz do dia não inibiu a ação de um homem que tentou violentar uma adolescente de 17 anos em Votorantim, cidade no interior de São Paulo. A garota voltava da escola no fim da tarde de terça-feira, 28/03, quando foi abordada pelo agressor, que tentou estupra-la em um terreno baldio.

A movimentação foi flagrada pela câmera de segurança de uma das casas da Rua Primitivo Vasques Clemente, no bairro Jardim Karolyne. No vídeo é possível ver que o homem, de camisa branca e boné, caminha e observa a vítima, que estava andando alguns metros atrás.

Ele faz a volta e rapidamente a aborda, tapando sua boca e agarrando a jovem, que é arrastada até o terreno. Segundos depois, o agressor sai correndo e a estudante foge na direção contrária. Ela chegou em casa e contou o que aconteceu aos pais, que chamaram a polícia.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher de Votorantim, onde o caso foi registrado, a adolescente disse que conseguiu se soltar e gritar, o que assustou o criminoso. A polícia segue em busca do agressor, e ressalta que informações podem ser passadas anonimamente através dos números 190 ou 181.