Ladrões com mandado e uniformes falsos da PF invadem prédio em Belém

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Polícia Civil

    Diversos objetos foram roubados do apartamento de um casal

    Diversos objetos foram roubados do apartamento de um casal

Vestidos com fardas da Polícia Federal (PF), quatro ladrões assaltaram um apartamento em Belém (PA) nesta quinta-feira (25). O crime aconteceu no edifício Indhira Veloso, no bairro do Marco. Os uniformes falsos tinham a inscrição da PF grafada nas costas.

De acordo com a Polícia Civil, os homens renderam o porteiro do prédio com a desculpa de que tinham um mandado de busca e apreensão, foram até o apartamento de um casal e realizaram o assalto. Os bandidos levaram diversos objetos. O valor dos pertences roubados não foi divulgado. 

Em um vídeo, é possível ver o desespero de uma moradora após o caso. "Ele botou o revólver em cima de mim. Quando botou a gente no quarto, fizeram ele abrir o cofre, levaram tudo", diz ela.

A investigação está sob comando da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos da Polícia Civil de Belém. Os donos do imóvel já foram ouvidos pelas autoridades, mas, até o momento, ninguém foi identificado.

"Uma equipe já foi até o local, para tentar levantar mais informações e verificar existência de imagens de câmeras de monitoramento. O inquérito vai apurar a ação dos assaltantes", afirma a Polícia Civil em comunicado enviado ao UOL.

A Polícia Federal se pronunciou sobre o caso através de uma nota: "A Polícia Federal informa que o ocorrido, hoje pela manhã (25/05), no Edifício Indira Veloso em Belém não tem relação com a Operação Menecma deflagrada, hoje, pela PF. Ressalta-se que os assaltantes utilizaram vestimentas falsificadas e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará. Informamos também que não será concedida entrevista sobre o fato e que a Polícia Federal está à disposição para auxiliar a Polícia Civil na investigação."

*Atualizada 26/05 às 09h25

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos