Alunos fazem churrasco em sala de aula, são advertidos e caso gera polêmica em Goiás
Quatro alunos de uma escola do interior de Goiás comemoraram o Dia dos Namorados de uma forma que causou polêmica no Colégio Estadual José Resio: fazendo um churrasco dentro da sala de aula, em pleno horário letivo. Todos eles acabaram levando uma advertência para casa.
O caso aconteceu numa turma matutina do segundo ano do ensino médio no colégio de Goianápolis. A professora de educação física, Susan Kellen Alencar, teria levado a classe para uma atividade recreativa no pátio, mas um grupo de alunos aproveitou a sala de aula vazia para assar carne em uma churrasqueira elétrica. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais.
A diretoria ficou sabendo do ato de indisciplina e advertiu os quatro alunos, convocando ainda os pais deles para uma reunião. Um desses estudantes postou a advertência nas redes sociais. Lá aparece que a repreensão foi motivada por ele “desrespeitar professores e coordenadores e por denegrir a imagem da escola fazendo churrasco dentro da sala de aula”.
A divulgação do documento ampliou a polêmica, a ponto de o diretor e a coordenadora da escola terem sido chamados pela subsecretária de educação, em Anápolis, para explicarem o ocorrido.
“Houve uma reunião dos gestores da escola com a subsecretária regional e ficou acertado que a escola vai abrir uma espécie de sindicância para saber como eles conseguiram entrar com a churrasqueira”, explicou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte de Goiás, a Sudece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.