Incêndio atinge escola no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

A tarde desta segunda-feira (19) foi de susto para os moradores do Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro. A escola Presidente Samora Machel foi atingida por um incêndio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, membros dos quarteis de Ramos e Caju foram deslocados até o local para conter as chamas, que começaram na sala de informática por volta das 2h20 (horário de Brasília). O fogo, de acordo com os bombeiros, foi apagado rapidamente e ninguém se feriu.

Os relatos são de que os moradores ajudaram a combater as chamas em um primeiro momento. Os alunos foram levados para o Ciep Elis Regina, que fica na região. Até o momento, não se sabe o resultado da perícia para apontar a causa do incêndio.

"O desespero das crianças. Olha aí, 2h30 da tarde. É isso que as crianças merecem?", questionou um homem em um vídeo que mostra os alunos na rua após as chamas se espalharem.

Outro homem relatou o desespero dos moradores na tentativa de apagar o fogo.

"Eu estava ao lado do local e não sabia do ocorrido, recebi mensagens e fui lá. Ao chegar, vi desespero, choro, crianças correndo e todos se olhando sem acreditar e sem saber o que fazer. Até que um morador chega com uma mangueira, outros se juntam e todos nós subimos, quebramos vidros, improvisamos escadas e tentamos apagar o fogo", afirmou em no Facebook.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos