Câmera registra fuga de presos pulando muro de fórum em Natal

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Recife

Sete presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) da Ribeira, localizado zona leste de Natal (RN), fugiram pulando o muro do Fórum Judiciário, que fica vizinho à cadeia, na madrugada desta sexta-feira (23). A fuga foi filmada pelo sistema de câmeras do fórum. Um fugitivo foi recapturado.

Nas imagens, os fugitivos aparecem pulando o muro próximo ao portal do estacionamento do fórum. Não há movimentação de veículos na rua e eles fugiram a pé. Os fugitivos estavam com roupas de identificação usadas no sistema prisional do RN.

Os fugitivos serraram as grades da cela 1, onde haviam 20 internos, tiveram acesso à área externa da unidade prisional e conseguiram escapar pulando o muro.

Segundo a Sejus (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania), a ação rápida dos agentes penitenciários, que perceberam a tempo a movimentação, evitou uma fuga com maior número de fugitivos.

Os presos que fugiram foram identificados. São eles: Antônio Carlos do Nascimento Silva, Carlos Alexsandro Teixeira Feliciano, Idicarlos Souza Costa, Judson Anselmo da Silva, Raimundo Alves da Silva, Wallace França da Silva Junior e José Roberto da Silva Barbosa (já recapturado).

Com a fuga desta sexta-feira, já somam 205 o número de fugitivos do sistema prisional do RN registrados este ano. Em 2016, o Estado contabilizou a fuga de 373 presos.

O CDP da Ribeira tem capacidade para 60 presos, mas custodia atualmente 105 internos. Segundo a Sejuc, o sistema prisional do RN tem cerca de 2.850 internos provisórios, que correspondem a quase 40% da totalidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos