Câmera registra fuga de presos pulando muro de fórum em Natal
Sete presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) da Ribeira, localizado zona leste de Natal (RN), fugiram pulando o muro do Fórum Judiciário, que fica vizinho à cadeia, na madrugada desta sexta-feira (23). A fuga foi filmada pelo sistema de câmeras do fórum. Um fugitivo foi recapturado.
Nas imagens, os fugitivos aparecem pulando o muro próximo ao portal do estacionamento do fórum. Não há movimentação de veículos na rua e eles fugiram a pé. Os fugitivos estavam com roupas de identificação usadas no sistema prisional do RN.
Os fugitivos serraram as grades da cela 1, onde haviam 20 internos, tiveram acesso à área externa da unidade prisional e conseguiram escapar pulando o muro.
Segundo a Sejus (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania), a ação rápida dos agentes penitenciários, que perceberam a tempo a movimentação, evitou uma fuga com maior número de fugitivos.
Os presos que fugiram foram identificados. São eles: Antônio Carlos do Nascimento Silva, Carlos Alexsandro Teixeira Feliciano, Idicarlos Souza Costa, Judson Anselmo da Silva, Raimundo Alves da Silva, Wallace França da Silva Junior e José Roberto da Silva Barbosa (já recapturado).
Com a fuga desta sexta-feira, já somam 205 o número de fugitivos do sistema prisional do RN registrados este ano. Em 2016, o Estado contabilizou a fuga de 373 presos.
O CDP da Ribeira tem capacidade para 60 presos, mas custodia atualmente 105 internos. Segundo a Sejuc, o sistema prisional do RN tem cerca de 2.850 internos provisórios, que correspondem a quase 40% da totalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.