Rio quer transferir para a segurança metade dos royalties do petróleo destinados a fundo ambiental
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) afirmou que enviará nos próximos dias à Assembleia Legislativa do Rio uma proposta que cria um fundo especial para a segurança pública. A ideia é retirar metade do valor dos royalties do petróleo que o Estado destina ao Fundo de Conservação Ambiental para utilizar neste novo fundo de segurança.
Do total que o Estado do Rio recebe com royalties, hoje, 10% vão para o fundo ambiental. Nessa proposta, por esse cálculo e mantendo o nível de produção petrolífera no atual patamar, segundo o governador, no ano que vem seriam destinados dos royalties do petróleo um total R$ 197 milhões para o fundo de segurança.
"Esse fundo de segurança permite ainda que a iniciativa privada invista em segurança e abata em impostos", disse o governador.
Pezão, Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer), o general Sérgio Etchegoyen (ministro da Segurança Institucional), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella e o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, participaram neste domingo (23) no Rio do evento de lançamento do programa “Rio de Janeiro a Janeiro”, que prevê um calendário para realização de grandes eventos na cidade no próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.