Topo

Ônibus e trem se chocam em Duque de Caxias (RJ)

Acidente envolvendo ônibus e trem em Duque de Caxias (RJ) paralisa circulação nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim, da SuperVia - Reprodução/Twitter/@Luciano7213678
Acidente envolvendo ônibus e trem em Duque de Caxias (RJ) paralisa circulação nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim, da SuperVia Imagem: Reprodução/Twitter/@Luciano7213678

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 14h22

Um ônibus e um trem se chocaram nesta sexta-feira (29) nas proximidades da estação Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com isso a circulação de trens foi interrompida entre as estações Saracuruna e as extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.

Apenas passageiros que estavam dentro do ônibus ficaram feridos de forma leve. A SuperVia, concessionária que administra a o sistema ferroviário de passageiros do Rio, informou que o Corpo de Bombeiros foi ao local prestar assistência aos feridos. Segundo a corporação, 17 vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para unidades hospitalares de referência, com apoio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas teriam recusado atendimento.

Segundo a companhia, o acidente aconteceu às 11h20 quando o condutor no ônibus não respeitou a sinalização visual e sonora da passagem do trem e acabou se chocando com o veículo. Peritos da Polícia Civil foram ao local do acidente para investigar as causas do acidente. A concessionária informou que o caso será registrado na delegacia.

“O Centro de Controle Operacional da SuperVia acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que está no local prestando assistência a passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves. Os passageiros da composição desembarcaram com auxílio de agentes da concessionária e foram encaminhados para a plataforma da estação Saracuruna”, disse em nota.

Por causa do acidente, quem chega à Central do Brasil, no centro do Rio, foi informado que não poderá completar o caminho até Vila Inhomirim e Guapimirim. A informação também está sendo difundida por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Quem precisar chegar a esses destinos vai ter que descer na estação Saracuruna e pegar um ônibus, pagando outra passagem. A SuperVia informou que quem estava dentro do sistema no momento do acidente e precisava chegar nesses dois destinos tiveram o valor da passagem restituído.

“A SuperVia lamenta casos como este, nos quais o desrespeito às normas de segurança coloca em risco passageiros e funcionários da empresa, além de provocar transtornos à operação dos trens", concluiu a nota.