Topo

Tenda da Oktoberfest em Blumenau (SC) desaba após temporal; ninguém se feriu

Equipe remove tenda que desabou no local onde vai ocorrer a Oktoberfest em Blumenau - Divulgação/Oktoberfest
Equipe remove tenda que desabou no local onde vai ocorrer a Oktoberfest em Blumenau Imagem: Divulgação/Oktoberfest

Aline Torres

Colaboração para o UOL, em Florianópolis (SC)

30/09/2017 22h00Atualizada em 30/09/2017 22h00

O temporal que atinge Santa Catarina há dois dias provocou diversos estragos e alagamentos no Estado. Nem a Oktoberfest, que começa na quarta-feira (4) em Blumenau (SC), saiu ilesa. Uma tenda situada na rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, desabou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a estrutura metálica não suportou o peso da chuva nas lonas e desmoronou, na madrugada de sexta-feira. Dois carros que estavam estacionados no local foram atingidos pelas vigas de metal. Segundo a assessoria de imprensa do evento, os veículos estavam vazios e ninguém se feriu.

Evento deve receber mais de 500 mil visitantes

A assessoria do evento informou, em nota, que "a empresa responsável pela montagem, contratada via licitação, já confirmou que vai se responsabilizar pelos danos aos automóveis". O valor do prejuízo não foi divulgado.

A tenda destruída começou a ser desmontada neste sábado (30). Segundo a organização, antes da abertura da Oktoberfest uma nova estrutura deve ser construída.

O evento, que está na sua 34ª edição, deve começar na quarta-feira (4) e vai até 22 de outubro --são 19 dias de festa. No ano passado, mais de meio milhão de pessoas consumiram 660 mil litros de chope. A organização diz que espera mais visitantes neste ano.

Tempo deve melhorar na terça-feira

O tempo deve melhorar em Blumenau na próxima terça-feira, de acordo com a Epagri/Ciram, central meteorológica de Santa Catarina. A previsão é de um dia ensolarado, com máxima de 20°C. Nos outros dias, o clima deve se manter estável, com chuvas ocasionais, principalmente nos fins de semana.

Outros quatro municípios catarinenses foram afetados pelo temporal. O mais prejudicado foi Joinville, no norte do Estado. O centro e os bairros Anita Garibaldi, Floresta, Itaum e Paranaguamirim estão alagados. Choveu 147 milímetros em apenas 24 horas, quantidade normalmente esperada para todo o mês de setembro.

A Defesa Civil alerta que o temporal deve se estender por mais dois dias. Há risco de inundações na região do Vale do Itajaí, onde fica Blumenau, e de alagamentos no litoral, causados pela ressaca do mar.

Chuva forte provoca alagamentos em bairros de Joinville/SC

Band News