Topo

Delegacia fica alagada após forte chuva em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2017 23h26

A forte chuva que caiu na capital paulista na noite deste sábado (18) deixou uma delegacia de polícia inundada e, pelo menos, oito pontos de alagamento pela cidade. Também houve quedas de árvores e desabamentos.

No 91º Distrito Policial, na zona oeste da cidade, a água entrou por aberturas no telhado e alagou parte do prédio. Por telefone, um atendente confirmou ao UOL que o problema é comum em dias de chuva forte, sem dar outras informações.

Por volta das 23h, a cidade tinha oito pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). São eles:

  • Rua Manoel Dutra, no centro
  • Rua Venâncio Aires, na zona oeste
  • Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste
  • Avenida das Nações Unidas, na zona oeste
  • Avenida Professor Abraão de Morais (2 pontos), na zona sul
  • Avenida Vinte e Três de Maio (2 pontos), na zona sul

A Defesa Civil também foi acionada para diversas quedas de árvores, inundações e pelo menos dois desabamentos na cidade (o órgão não informa se de terra ou de edificação).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para toda a região metropolitana de São Paulo e parte do interior paulista. Segundo o instituto, o volume de chuva pode atingir entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

O órgão alertou, ainda, para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e mais quedas de árvores e alagamentos.