Topo

Acidente com caminhão deixa 1 morto no DF; carros de deputado e da polícia são atingidos

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

10/12/2017 13h03

Um grave acidente, envolvendo oito veículos, terminou com um morto e quatro feridos na BR-020, altura de Planaltina, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 2h, quando dois carros colidiram.

Após a batida, alguns veículos pararam no acostamento para ajudar a vítima dessa colisão - outros reduziram a velocidade. Entretanto, um caminhão que seguia pela rodovia não conseguiu frear e atingiu os carros.

Um dos motoristas era o deputado distrital Cláudio Abrantes (DF) - que é policial civil e está sem partido atualmente. A esposa e o filho do parlamentar também estavam no carro. Segundo informações dos bombeiros, eles não se feriram.

Leia mais

O choque do caminhão contra os carros provocou a morte de um homem de 60 anos que estava no banco de passageiros de um dos automóveis que estava com velocidade reduzida. Outras quatro pessoas ficaram levemente feridas e foram atendidas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Dentre os veículos atingidos pelo caminhão está uma viatura da Polícia Civil - que parou para sinalizar a primeira colisão. Além do carro do parlamentar, que havia parado para prestar socorro ao primeiro acidente.

Segundo a polícia, o caminhão estava carregado com 14 toneladas de ração. O motorista informou aos policiais que não conseguiu frear. O veículo foi encaminhado para o Instituto de Criminalística da corporação. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) vai investigar o acidente. A suspeita é de que a neblina formada na pista tenha atrapalhado a visibilidade dos motoristas.