Fotógrafo que retratou criança no Réveillon de Copacabana encontra menino da foto
O fotógrafo carioca Lucas Landau, que registrou uma das fotos do Ano-Novo em Copacabana mais comentadas nas redes sociais durante a semana, finalmente conseguiu encontrar o menino retratado na imagem. A criança assistia, admirada, à queima dos fogos de artifício, enquanto uma multidão vestida de branco atrás dele se abraçava, celebrando a chegada do novo ano.
Em uma postagem no Facebook, Landau contou que reencontrou o menino e sua mãe cinco dias após a foto. " Foi um encontro emocionante em que pudemos criar nossos vínculos, finalmente. Escolhemos manter esse momento privado, assim como a nossa relação. Pedimos que as pessoas e a imprensa compreendam e nos respeitem."
A foto foi compartilhada pelo próprio Landau em seu perfil no Facebook e viralizou. Ele registrava a queima de fogos de artifício para a agência de notícias Reuters. "Fui contratado, e pago, obviamente, para documentar os fogos da festa de réveillon em Copacabana. Nos 17 minutos que tive para compor essa história, aconteceu de encontrar uma criança deslumbrada, assistindo ao espetáculo. A pureza dos seus gestos e o encantamento no seu olhar me tocaram", diz Landau no post em que relata o encontro com o menino.
"Fico contente de ver a fotografia cumprindo seu papel enquanto arte: levantando discussões, ensinando, questionando, gerando debates que nos fazem evoluir como sociedade", escreve Landau.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.