Topo

Fotógrafo que retratou criança no Réveillon de Copacabana encontra menino da foto

Foto de menino dentro do mar durante as celebrações de Ano-Novo viralizou - Lucas Landau/Reuters
Foto de menino dentro do mar durante as celebrações de Ano-Novo viralizou Imagem: Lucas Landau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 21h07

O fotógrafo carioca Lucas Landau, que registrou uma das fotos do Ano-Novo em Copacabana mais comentadas nas redes sociais durante a semana, finalmente conseguiu encontrar o menino retratado na imagem. A criança assistia, admirada, à queima dos fogos de artifício, enquanto uma multidão vestida de branco atrás dele se abraçava, celebrando a chegada do novo ano.

Em uma postagem no Facebook, Landau contou que reencontrou o menino e sua mãe cinco dias após a foto. " Foi um encontro emocionante em que pudemos criar nossos vínculos, finalmente. Escolhemos manter esse momento privado, assim como a nossa relação. Pedimos que as pessoas e a imprensa compreendam e nos respeitem."

A foto foi compartilhada pelo próprio Landau em seu perfil no Facebook e viralizou. Ele registrava a queima de fogos de artifício para a agência de notícias Reuters. "Fui contratado, e pago, obviamente, para documentar os fogos da festa de réveillon em Copacabana. Nos 17 minutos que tive para compor essa história, aconteceu de encontrar uma criança deslumbrada, assistindo ao espetáculo. A pureza dos seus gestos e o encantamento no seu olhar me tocaram", diz Landau no post em que relata o encontro com o menino.

"Fico contente de ver a fotografia cumprindo seu papel enquanto arte: levantando discussões, ensinando, questionando, gerando debates que nos fazem evoluir como sociedade", escreve Landau.