Fotógrafo que retratou criança no Réveillon de Copacabana está à procura do menino
Últimos instantes de 2017. Primeiros minutos de 2018. O fotógrafo carioca Lucas Landau trabalhava na orla da praia de Copacabana para a agência Reuters quando registrou um menino no mar que assistia, admirado, à queima dos fogos de artifício, enquanto uma multidão vestida de branco atrás dele se abraçava, celebrando a chegada do novo ano.
O registro foi compartilhado pelo próprio Landau em seu perfil no Facebook e viralizou. Até a tarde desta terça-feira (2), o post contava com 21 mil reações e mais de 6.000 compartilhamentos.
“Eu queria conhecer o menino e estou procurando a sua família”, disse o fotógrafo, em conversa breve, ao UOL. Landau disse ainda que não esperava tamanha repercussão da imagem.
Em sua postagem, o fotógrafo carioca relatou ter perguntado o nome e a idade do menino, mas que não conseguiu escutar como ele se chamava por causa do barulho. A idade: nove anos.
“Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. Não sei se estava sozinho ou com família.”
Landau disse ainda que a fotografia abre margem para várias interpretações. “Todas legítimas, ao meu ver”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.