Topo

Homem é preso acusado de agredir filha de dois anos em Porto Alegre

Testemunhas dizem que motivação do agressor é que a criança era do sexo feminino - Divulgação/Polícia Civil
Testemunhas dizem que motivação do agressor é que a criança era do sexo feminino Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

08/02/2018 12h31

Um homem foi preso na última quarta-feira (7) em Porto Alegre por agredir rotineiramente a filha de dois anos. Uma das motivações para o crime, de acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, é de que o pai queria um filho homem.

Segundo as autoridades, o homem, 37, de identidade não divulgada, aplicava agressões rotineiras e severas. Além de bater, ele praticava diferentes formas de castigo, como forçar a menina a comer ou colocar a criança embaixo da água gelada com a intenção de acelerar o desparecimento das marcas das agressões no corpo.

Leia também

“Ele dava banhos gelados na vítima como castigo, inclusive de madrugada, caso a menina acordasse”, relatou a delegada Andrea Magno, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), por meio de comunicado ao UOL.

“Durante a alimentação, o pai enchia a boca da vítima e fechava, tapando com sua mão até que ela engolisse o alimento”, relatou a delegada.

Testemunhas falaram à polícia que a principal motivação do agressor é que a criança era do sexo feminino. O homem tem histórico de violência e é usuário de drogas.

A mãe e a avó da criança foram as responsáveis pela denúncia. A polícia investiga agora se houve alguma ameaça por parte do agressor para que o caso não fosse denunciado antes.