Confeiteiros criam escultura de chocolate de Chico Xavier e buscam recorde com "casa de João e Maria"
Animados após terem obtido o certificado do Guinness Book com a criação do maior coelho de chocolate do mundo, com quatro toneladas, na Páscoa do ano passado, 15 confeiteiros de Uberaba (a 475 km de Belo Horizonte) estão confeccionando a estrutura de uma casa de chocolate que será "a maior do mundo".
A escultura de chocolate, segundo os expositores, será inspirada no célebre conto de fadas João e Maria (copilado pelos irmãos Grimm).
Serão utilizadas 11 toneladas de chocolate para construir a estrutura de 16 metros quadrados e quatro cômodos, que será instalada no Praça Uberaba Shopping.
“As crianças vão poder, inclusive, circular por dentro dela”, diz o chef chocolatier Alexandre Bispo, coordenador do projeto.
A certificação do recorde está programada para o próximo sábado (31), com a presença de um juiz oficial do Guinness Word Records.
Além da casa, a edição 2018 da Expocolate de Uberaba terá uma escultura de chocolate de 200 quilos de Chico Xavier (1910-2002), o mais famoso médium brasileiro.
A equipe de confeiteiros, coordenada por Bispo, reproduziu em tamanho natural o médium, com 1,60 m de altura, em dois dias.
A escultura está sendo mantida em refrigeração adequada para compor no fim de semana da Páscoa a exposição.
Segundo Bispo, além da casa e da escultura de Chico Xavier, os confeiteiros farão também uma réplica em tamanho natural da apresentadora Ana Maria Braga, da rede Globo, que deverá ser iniciada nesta terça-feira (27) e concluída até sexta-feira (30), véspera da exposição das três esculturas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.