Forças Armadas inspecionam 3 unidades de elite da PM do Rio
O comando do GIF (Gabinete de Intervenção Federal) realiza nesta terça-feira (27) uma inspeção nas instalações de três unidades de elite da Polícia Militar do Rio: a Tropa de Choque, o BAC (Batalhão de Ações com Cães) e o GAM (Grupamento Aeromóvel).
Segundo os militares, o objetivo é verificar as condições de trabalho e a manutenção de veículos e outros equipamentos, além de mapear os problemas estruturais que interferem na rotina da corporação.
O chefe do GIF, general Mauro Sinott, chegou ao batalhão da Tropa de Choque por volta das 8h e passou a tropa em revista.
O ritual chegou a ser cuidadosamente ensaiado pouco antes do desembarque da comitiva. PMs perfilados saudaram a autoridade e bateram continência, diferentemente do que ocorreu durante a inspeção no 14º BPM (Bangu), em 14 de março, segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”.
Na ocasião, alguns policiais não bateram continência quando anunciada a presença do general.
Sinott não quis falar com a imprensa ao chegar à sede da Tropa de Choque. A inspeção deve durar até as 16h, de acordo com um assessor do GIF presente no local.
Por volta de 13h, os militares devem sair para almoçar e, posteriormente, retomarão o trabalho. Ainda não há um balanço oficial sobre a inspeção desta terça.
O GIF já realizou outras duas inspeções desde que assumiu o comando da segurança pública no Estado. A primeira ocorreu no batalhão de Bangu, na zona oeste da cidade, e a segunda nas instalações do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na zona sul carioca.
Após as visitas, nenhum resultado efetivo foi apresentado pelas autoridades até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.