Homem furta celular de padre em igreja no DF durante missa, assista

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

Câmeras de segurança da Paróquia Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Santo Cinto, no Riacho Fundo I, no Distrito Federal, flagraram um homem furtando o celular do padre na secretaria da igreja. O crime aconteceu enquanto a missa era celebrada, na manhã deste domingo (8).

As imagens, compartilhadas nas redes sociais, mostram uma ação bem rápida do suspeito. Ele entra, vai direto à mesa onde o aparelho estava carregando, pega o celular e deixa a sala.

Leia também

Segundo o acólito da igreja, Gabriel Henrique Rodrigues Dias, o homem já foi visto em algumas missas por alguns fiéis. "Nós acreditamos que ele devia estar estudando o furto há algum tempo. Ele já tinha vindo em outras missas e, neste domingo, ele estava assistindo à missa, aparentemente tranquilo. Quando viu que todos estavam distraídos e atentos à celebração, aproveitou para praticar o crime", disse ao UOL.

Em cerca de três anos, a igreja registrou ao menos 25 crimes, segundo Dias. "Infelizmente, casos como esse estão cada vez mais comuns. Em um dos furtos, os assaltantes arrombaram a igreja e levaram equipamentos de som, computador, microfone e violão que estavam no altar. Até cestas básicas que seriam doadas para família carentes foram furtadas, em outra ocasião", contou.

A Polícia Militar informou que o policiamento na área da igreja é feito diariamente por duas viaturas. A corporação orienta que as vítimas de roubos e furtos registrem as ocorrências nas delegacias mais próximas para facilitar e orientar o trabalho da polícia. O furto do celular do padre está sendo investigado pela 28ª Delegacia de Polícia da cidade.

O UOL entrou em contato com a delegacia e foi informado que ainda não há o que comentar sobre o caso porque as investigações estão apenas começando.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos