Topo

Batida entre caminhão e van deixa 17 feridos, sendo 11 crianças

Reprodução/TV Globo
Van escolar após batida com caminhão, em Carapicuíba (SP) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo*

13/04/2018 12h53Atualizada em 13/04/2018 18h55

Um caminhão e uma van escolar colidiram no início da tarde desta sexta-feira (13), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 17 pessoas feridas, sendo 11 crianças, entre 7 e 12 anos, e seis adultos. Ao menos três crianças estão em estado grave.

Dos 17, 13 foram socorridos pelos Bombeiros, sendo nove crianças e quatro adultos. Outras quatro vítimas foram atendidas pelo SAMU ou por ambulâncias particulares acionadas por moradores.

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Motorista perdeu controle da direção do caminhão e, depois de van, atingiu casa Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A colisão ocorreu na rua Antônio Ricardo. Uma das crianças feridas teve uma parada cardiorrespiratória. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e ela foi levada por um helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista

Todos os demais socorridos pelo Corpo de Bombeiros receberam os primeiros socorros no local e foram levados para hospitais. Cinco crianças foram encaminhadas para o Pronto-Socorro do Hospital SAMEB Barueri e outras quatro foram para o Hospital Geral de Carapicuíba. Os quatro adultos foram encaminhados para diferentes hospitais, dentre eles, o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia e do Hospital Municipal de Osasco.

A maioria das crianças teve ferimentos na cabeça, fraturas nos braços e nas pernas e contusão no crânio. Os adultos apresentaram escoriações e contusão no tórax, contusão no crânio e fratura de clavícula.

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Vítimas foram levadas para hospitais Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A principal suspeita, segundo o major da Polícia Militar Sergio Cardim, é de que o caminhão tenha perdido o freio, descido a ladeira em alta velocidade e avançado sobre a van. Depois, bateu em um poste e se chocou contra o muro de uma casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 19 viaturas e o helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) prestaram apoio na ocorrência. As vítimas não foram identificadas.

* Com reportagem de Leonardo Martins e Luís Adorno e com informações de Estadão Conteúdo