Batida entre caminhão e van deixa 17 feridos, sendo 11 crianças
Um caminhão e uma van escolar colidiram no início da tarde desta sexta-feira (13), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 17 pessoas feridas, sendo 11 crianças, entre 7 e 12 anos, e seis adultos. Ao menos três crianças estão em estado grave.
Dos 17, 13 foram socorridos pelos Bombeiros, sendo nove crianças e quatro adultos. Outras quatro vítimas foram atendidas pelo SAMU ou por ambulâncias particulares acionadas por moradores.
A colisão ocorreu na rua Antônio Ricardo. Uma das crianças feridas teve uma parada cardiorrespiratória. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e ela foi levada por um helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista
Todos os demais socorridos pelo Corpo de Bombeiros receberam os primeiros socorros no local e foram levados para hospitais. Cinco crianças foram encaminhadas para o Pronto-Socorro do Hospital SAMEB Barueri e outras quatro foram para o Hospital Geral de Carapicuíba. Os quatro adultos foram encaminhados para diferentes hospitais, dentre eles, o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia e do Hospital Municipal de Osasco.
A maioria das crianças teve ferimentos na cabeça, fraturas nos braços e nas pernas e contusão no crânio. Os adultos apresentaram escoriações e contusão no tórax, contusão no crânio e fratura de clavícula.
A principal suspeita, segundo o major da Polícia Militar Sergio Cardim, é de que o caminhão tenha perdido o freio, descido a ladeira em alta velocidade e avançado sobre a van. Depois, bateu em um poste e se chocou contra o muro de uma casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 19 viaturas e o helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) prestaram apoio na ocorrência. As vítimas não foram identificadas.
* Com reportagem de Leonardo Martins e Luís Adorno e com informações de Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.