Topo

Bando invade mercado em SP com disfarce e rouba 596 TVs, 899 celulares e picanha

Quadrilha usou caminhão para levar as mercadorias de mercado em Araraquara (SP) - Divulgação/Araraquara News
Quadrilha usou caminhão para levar as mercadorias de mercado em Araraquara (SP) Imagem: Divulgação/Araraquara News

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

07/05/2018 14h36

Cerca de dez homens armados roubaram um supermercado, na região central de Araraquara (a 288 quilômetros de São Paulo), na madrugada deste domingo (6). Vestindo uniformes da rede Extra, os suspeitos se passaram por funcionários e conseguiram levar um caminhão do estabelecimento com 1.535 itens eletrônicos de diversas marcas: 596 televisores de várias marcas, 899 aparelhos celulares, 40 notebooks e 25 quilos de picanha.

De acordo com a polícia, o bando rendeu funcionários da loja, que já estava fechada, e os mantiveram reféns em uma sala. Ninguém ficou ferido. Até o início da tarde desta segunda-feira (7), ninguém foi preso e os produtos também não foram recuperados. A ação começou por volta da meia-noite, quando os suspeitos entraram no local pelo portão de acesso à carga e descarga.

Leia também: 

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, a quadrilha usou um caminhão que estava no pátio para levar as mercadorias. As imagens das câmeras de segurança também foram roubadas. A ação durou cerca de três horas, mas os reféns só conseguiram se soltar e chamar a polícia duas horas depois.

Durante o roubo, a quadrilha chegou a receber dois caminhões carregados com mercadorias. Um deles levava flores e verduras. O caminhão foi recebido e liberado pelos criminosos. O motorista não percebeu a ação criminosa porque eles usavam disfarces com uniformes da rede.

Um outro veículo, que transportava produtos de mercearia, foi recebido pelos suspeitos. Esse motorista foi rendido e trancado junto com os funcionários. Uma das vítimas acabou agredida por dois bandidos com tapas no rosto, mas não ficou ferida. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Araraquara.

Em nota enviada ao UOL, a assessoria de imprensa do Extra confirmou o roubo e informou que a rede está à disposição das autoridades para apurar o caso.

“A rede confirma que sua unidade na cidade de Araraquara foi assaltada na madrugada de domingo (6). Os bandidos renderam colaboradores durante a ação, mas não houve feridos. A loja informa que está à disposição para colaborar com as autoridades competentes no processo de investigação”. A assessoria informou também que a unidade funciona normalmente nesta segunda-feira.